sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Quem ama mais? Tu ou eu.

É comum no início dos relacionamentos ou na sua fase de decadência, um dos parceiros achar que ama mais o outro.  No segundo caso, ou o amor desapareceu ou é unilateral ou nunca existiu. No primeiro caso, na fase inicial e mesmo numa relação consolidada, creio que é impossível medir o grau de amor que uma pessoa tem por outra, porque cada um de nós ama à sua maneira. O sentimento pode ser igualmente intenso nos dois mas, por uma questão de personalidade, a forma de expressar esse sentimento varia e não tem de ser igual - somos criaturas únicas. Eu acho que não são as palavras afectuosas que profiro que definem o meu grau de amor, mas sim os meus gestos, os meus actos para com o outro, o meu assumir de compromissos e o saber respeitá-los. A melhor medida do amor não se reduz a quantificar quem faz mais isto ou aquilo, mas sim no bem-estar duradouro que cada um sente junto do outro e no crescimento contínuo de cada um dos parceiros, enquanto seres individuais, e do casal como um todo.

Eu não sei se amo mais ou menos. Só sei que amo e quero que "seja eterno enquanto dure".


1 comentário:

Bandido disse...

Muito bem dito na frase final

Saudações Chaladas