quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Juro que sou robusta...

Ontem, quando me apresentei na escola, tive de escrever uma declaração mais ou menos nos seguintes termos: "Eu, (nome), declaro por minha honra possuir robustez física e psíquica para o exercício de  funções docentes...." Isto, pode ser entendido de várias formas, mas o que me veio logo à cabeça foi...vou para a Faixa de Gaza. Questionável é, sobretudo, eu declarar por minha honra (onde não pára ela!) uma coisa que só realmente uma equipa formada por um neurologista, um psiquiatra, um cardiologista e um Sargento do Exército teriam autoridade para confirmar. Num português abandalhado, como a situação requer, uma colega minha disse: "Essa declaração é pr'a gente dizer que mesmo coxas e passadas dos miolos vamos levar a coisa mais ou menos."  Pois vamos, penso eu, com pouca convicção e recordo o Abel. O Abel é professor de Educação Física, ex militar, e costuma "matar" os putos logo no primeiro período. Este ano tenho de lhe sugerir treino militar para professores, porque a minha robustez física e psíquica amoleceu com as férias e o que me espera...só com bazuca e lança-chamas.




1 comentário:

Bandido disse...

Mas a criancinhas são tão doces e inocentes.. Como podem inspirar tanto terror? :)

Saudações Chaladas