terça-feira, 27 de julho de 2010

Renovação

A nossa casa é o reflexo daquilo que somos, do que sentimos e daquilo que queremos sentir quando nela entramos. Renovar o seu interior é uma das muitas formas de também nós empreendermos uma renovação pessoal, de eliminar as marcas de um passado desagradável, de nos rodearmos de bem-estar. Por isso, deitei mãos à obra...e que obra!
Primeiro, deitei fora toda a roupa que já não uso, lençóis de que não gosto...sacos e sacos foram postos no lixo.
Segundo, roupa nova de cama, almofadas, edredon. Seguiram-se as tintas de cores alegres, mas suaves - casa-de-banho, quarto, corredor...vai ser um trabalho de Hércules, mas tem que ser feito.
Terceiro, o meu velho sonho - comprei um enorme móvel biblioteca, com algumas portas envidraçadas, como sempre quis. Todos os meus livros (e são muitos) vão passar a ter o seu espaço próprio e os dois móveis velhos, horrorosos, onde os tinha, vão porta fora.
Quarto, varanda remodelada, limpinha - uma cadeira verrugenta foi para o lixo e no seu lugar coloquei duas belas cadeiras de jardim. Falta-me ir a um viveiro comprar algumas plantas de exterior.
E para já chega, pois gastei muito dinheiro e ele não estica.  Faltam-me as cortinas ao estilo japonês, lixar alguns móveis e pintá-los a condizer.
Renovação, bem-estar. Estou feliz.

2 comentários:

Bandido disse...

O lixo maior já saiu não foi???
lol
:)

Saudações Chaladas

Lilith disse...

Saiu e de que maneira!lol