terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mãe à beira de um ataque de nervos

Lá diz o ditado popular que "Quem tem filhos, tem cadilhos." Pois é, eu não sou excepção. O que fazer com três adolescentes em casa (um deles adoptivo...ou melhor, eu é que fui adoptada), mais um gato gordo e lustroso que só pensa em comer?! É roupa e mais roupa para lavar e passar; comem que nem alarves...tachos e mais tachos, bolachas...caos! Fugir, emigrar, não posso. Só vejo uma solução - vou fazer um "pente 4", vestir uma farda do III Reich e de pingalim na mão pôr esta malta toda a trabalhar.

Há quem pense que sou feita de granito e de uma resistência inabalável. Engano. Assumo as minhas responsabilidades e até vou aguentando os embates mas, carambas, sou gente...

"Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inlcusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora da minha própria vida."

Clarice Lispector, in 'Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres'

Sem comentários: