sábado, 2 de outubro de 2010

Recordações...outra vez?!

Quantas coisas já tinha esquecido. Quantas memórias vagas, semelhantes a sonhos mergulhados na neblina do incerto. Locais, nomes de pessoas, coisas que fiz, loucuras. Nada como a memória dos outros para nos fazer recordar e espantar: "Eu fiz isso?!"

Foram, de facto, outros tempos, os dos anos 80. Lembrando um amigo que glorificou a "moda" Hippy, só me recordo mesmo da influência anglo-saxónica daqueles tempos. Claro que havia outros...mas nem davamos por eles. A nossa casa era o Bairro Alto, mas o Bairro Alto do antigamente - cheio de tascas, putas velhas e casas de fado. Lembro-me, agora, de uma vez ter abordado um prostituta de esquina, não sei porquê e ela me ter dito: "Não fale comigo, menina. Olhe que fica mal-vista." Era já uma mulher velha, mas recordo vagamente, de conversarmos várias vezes numa mesa de tasca e de ouvir dela conselhos. Que tempos aqueles!
Quantos de nós se perderam pelo caminho?! Quantos de nós já tivemos filhos, engordámos e perdemos cabelo?! Quantos ideais se foram em prol do que tinha de ser, tinha mesmo de ser de acordo com as regras desta sociedade.
Outras gerações vieram e com elas outras modas, outras formas de "curtir". Sem darem conta repetem modelos antigos, que julgam novos. Começam mais cedo o que começámos mais tarde.
O mundo continua a girar e os ponteiros do relógio também. A história repete-se, com algumas variações, ligeiras. Eu?! Continuo a vestir-me de preto.

Outra recordação

Sem comentários: