terça-feira, 1 de junho de 2010

Viajar por cá

Sou daquelas pessoas que gosta de fazer férias em Portugal, pelo menos uma parte delas. Primeiro porque temos um país riquíssimo, quer em termos paisagísticos, quer em termos de património e cultura tradicional.  De norte a sul do país há muito para ver e por descobrir. E em ano de "apertar, uma vez mais, o cinto", há sempre melhores alternativas do que o ficar pela Fonte da Telha, ou pior, ali para os lados do Estoril (isto para quem mora em Lisboa ou arredores e está mesmo, mesmo, sem cheta). Andar de tenda às costas, para os adeptos do campismo, é uma boa alternativa e sempre mais barata, mas sempre se encontram outras comodidades que, marcadas atempadamente, valem a pena.
Aqui ficam algumas sugestões:

Vilanova de Milfontes

Almograve

Ainda mais para sul, nada dos "algarves" turísticos. O melhor é, sem dúvida, usufruir da beleza natural da Ilha de Armona na Ria Formosa. Ambiente familiar, águas cálidas, espaços arenosos a perder de vista, sem aqueles ajuntamentos à beira mar, habituais na época do Verão. Sem carros, sem confusão e, para quem gosta de pescar ou mariscar, o que não falta é bicharada. Convém reservar cedo, porque as casas são alugadas por particulares e o Orbitur (só com bungalows) é caríssimo. Com o cair da noite, há sempre um barzinho aberto com a caipirinha a preceito e barata...eheh Este ano não vou para lá, infelizmente. Mas isso, são outras histórias e prefiro não falar delas.

Ilha de Armona

As fotos não são minhas. Tinha imensas, mas devido a umas quantas mudanças no "parque informático" cá de casa, foram-se. Paciência.

1 comentário:

Bandido disse...

A zona litoral alentejana é lindissima e ainda está pouco explorada.
Eu conheço relativamente bem e acho-a bem melhor que o algarve

Saudações Chaladas